Daltónico

É verdade, eu sou daltónico... há mais de uma década, todos dias é uma constante batalha para a minha recuperação, todos os dias caio em tentação e lá falho mais uma vez as cores, eu bem tento resistir mas é mais forte que eu.

O mais estranho é que há uma década atrás, sempre que eu dizia que era daltónico deviam pensar que estava a dizer asneiras, em uma língua estrangeira de um país mais pequeno que as mais pequenas aldeias de Portugal, mas agora com o passar dos anos já começam a compreender o que é ser daltónico, aproveito para avisar que nós daltónicos estamos em expansão, já faltou mais para dominar o mundo (preparem se canhotos, nós vamos ganhar isto), agora há um daltónico em todas as esquinas, em todas as turmas, etc.
Nós estamos em todo o lado, em qualquer altura que olhar para o seu lado é capaz de ser um daltónico que vai ver, respeitem-nos senão não iremos fazer prisioneiros durante a guerra contra os canhotos.

Comentários

Anónimo disse…
Eu sou canhoto.

GTFO!

:)
Rivera disse…
Podes ganhar uma batalha mas não irás ganhar a guerra, porque eu comando os batalhão dos asmáticos com psoríases :D
Eu vou ganhar a qualquer daltónico!!! AHAHAHAHAH!!!!

P.S. - Ó Ruben não te esqueças que o tronco das árvores é castanho e as folhas é que são verdes LLOOLLL
pollykc disse…
Não sou canhota nem daltónica...
DEsculpa invadir assim o blog... mas axei piada e decidi deixar aki um cometário... Fiquei também curiosa por saber que gostas de fotografia =)
Por acaso conheço um daltónico, mas com um grau muito baixo... (se é assim que se diz...) Mas quem sabe os daltónicos não somos nós todos ... e afinal quem vê as cores de forma correcta sejam voces?... ah pox éééé =P
Rúben M. disse…
eu sou daltonico mas nem entro em nenhum dos 3 tipos de daltonismo ;) porque o mais curioso e que vejo bem as cores mas tenho problemas em memorizar variacoes do verde escuro e castanho claro :P e claro depois vem o azul mto escuro e o preto lol ;)

cumprimentos do fuadass
Anónimo disse…
oix!!oya eu tb n xou nem daltonika nem canhota komo aki a pollyck, e koncordo km ela...afinal n xabemox km xao os daltonikux!!x kalhar km e "daltonico" e km ve ax kores korretamente! xo kria deixar aki xta mensagem pk axei interexant o komentario da pollyck... xau portem-x...mal :D
Anónimo disse…
Eu e meu namorado somos canhotos, e além disso ele é daltônico, mas do tipo como o seu, que vê claramente as cores, mas tem dificuldade de diferenciar as cores escuras e claras, azul escuro pra ele também é preto, e vermelho claro é rosa..

Só fico imaginando nosso futuo filho, kkk..

Amo ser minoria!!

=D
Anónimo disse…
há 50% hipotese de o filho nao ter daltonismo ;)

para as ra+arigas é quase impossivel ficarem com daltonismo :)

so se ambos os pais tivessem, e mesmo assim podia nao ter ;)



cumprimentos fuadass
Anónimo disse…
Gostaria de saber como lidar melhor com o daltonismo.